Programação gratuita em Caraguatatuba no Circuito Cultural

De 11 a 13/01, a cidade recebe o projeto itinerante que trará diversas atrações culturais.

O projeto Circuito Cultural foi desenvolvido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com patrocínio da PANCO, e tem como objetivo difundir diversos elementos da cultura popular brasileira. Para isso, o projeto conta com o formato itinerante, o que permite alcançar o maior número de pessoas pelo país e ainda apoiar grupos culturais locais. Em Caraguatatuba, o Circuito Cultural vai se instalar na Praça dos bombeiros, na Praia de Martin de Sá (Rua Dr. Aldino Schiavide, altura do nº 500).

Nos três dias de evento, o público terá acesso muita arte e cultura, com atividades oferecidas gratuitamente para animar ainda mais as férias na cidade. Um diferencial importante é que o Circuito Cultural levará intérpretes de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais e audiodescrição ao local para conduzir o público que necessite desses recursos. O projeto conta com recursos da Lei Rouanet, patrocínio da PANCO e realização do Instituto Eco Ambiental e Social em parceria com a Perfectto Projetos.

“Os projetos desenvolvidos pelo IEAS priorizam o acesso à cultura, arte e esporte para população por onde passa. Nosso objetivo é incentivar, mesmo nesse formato lúdico, a participação principalmente das crianças e jovens que hoje estão muito ligadas aos equipamentos eletrônicos, por exemplo, em atividades e demais manifestações culturais, assim como oficinas e workshops oferecidos em suas cidades com foco no desenvolvimento do cidadão e também para o bem-estar”

–  Paulo Reis, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

Programação

  • Oficinas circenses com Cia Smile Circus – técnicas de malabarismo, acrobacias com saltos e palhaçaria.
  • Apresentações com perna de pau, palhaço, sombra e mímicas.
  • Workshops de pintura facial, desenhos, recreação e aplicação de tererê.
  • Shows: Banda Conexão Central, Tiquinho e Banda, e Banda Buenos Marujo.
  • Apresentações de dança com as escolas: RT Studio de Dança Rogéria Thomé, Projeto Movimenta Caraguá, Urban Mix com o Professor Trajano, Danças Rítmicas com a professora Luciana Trintinalia, Casa Beija Flor Projeto Família Feliz, Danças Latinas com os Professores Beatriz Coelho e Marcus Sung, Ritmos Dance com a Professora Paula leal, Núcleo de Dança Juliana Thomé, Danças Latinas com a Professora Ellen Chernieski e zumba com o Projeto Movimenta Caraguá.
  • Espetáculos “As Aventuras de Uma Gotícula” e “O Menino do Dedo Verde” com a Cia. São Genésio.
  • Apresentação de cirandas e cantigas de roda com o grupo Mogicaqui (ciranda de roda)
  • Rodas de capoeira com o Projeto Movimenta Caraguá.
  • Apresentação de curtas metragens.
  • Apresentações de percussão com tambores com o grupo Tayko Kiendaiko.
  • “Dança do Dragão”, com a Associação de Kung Fu Shaolin do Sul, Projeto Movimenta Caraguá e a Academia Shaolin de Kung Fú de Valinhos.7

Mais informações sobre as atividades e o projeto no site www.ccultural.com.br