Tem Neguinho da Beija-Flor e Encontro de Criadores no sábado, dia 19

Muitos outros sambistas da região participarão dessa grande festa para lançar o Carnaval 2019 em Santos

Um dia inteiro de samba no pé, com exposição de produtores locais e gastronomia nos Arcos do Valongo no próximo sábado, doa 19. Com entrada gratuita.

O carioca Neguinho da Beija-Flor foi eleito o Embaixador do Carnaval santista de 2019 e será destaque no concurso que escolherá a corte carnavalesca. A festa começa às 14h, nos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, no Valongo) e vai até às 22h, com programação repleta de shows.

O evento também reunirá músicos da cidade e integrantes das 17 escolas de samba que desfilarão na Passarela Dráuzio da Cruz, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Além de Neguinho da Beija-Flor, estão confirmados os shows dos cantores Zinho, Baby e Ederson Santos, e das cantoras Didi Gomes e Rafaella Laranja. A bateria da União Imperial, campeã do carnaval de 2018, também vai agitar a galera.

Concurso

O concurso terá a participação de sete candidatas, que vão disputar os postos de rainha e princesa do carnaval. Já a disputa para escolher o novo monarca da folia de Santos terá três concorrentes. As mulheres serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba. Os homens serão analisados pela elegância e postura; simpatia e comunicabilidade; desenvoltura e espírito carnavalesco.

Encontro de Criadores

Para deixar o sábado completão, os visitantes ainda poderão curtir mais uma edição pocket do Encontro de Criadores (queridinho nosso por aqui), com mais de 15 marcas autorais, dos mais diversos segmentos.

Expositores

donas florindas (acessórios); manlaya (moda feminina sustentável); circullo (acessórios); bibibelô (artigos carnavalescos); piba puppet (decor); matriz (moda com arte); lanai (moda feminina); papel de quintal (encadernação artesanal); conceito arte dois (vinil + encadernações); avanzzata (moda africana); cafusa (moda africana); caiu do pé (geleias e licores); unevie (cosméticos naturais); estudio preo (decor) e xixová (biojoias).

Também vai rolar a Feira do Samba, com venda de artigos das agremiações carnavalescas, praça de alimentação e chopp artesanal. A criançada também poderá curtir o dia no Espaço Kids, com brinquedos como piscina de bolinha, pula-pula, escorregador e espaço de pintura.

O Bonde Turístico também terá uma programação especial com seis saídas animadas pelo grupo
Samba nos Trilhos, criado especialmente para a ocasião.

O Bonde do Samba é a única atividade paga do evento. Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 7,00 por pessoa, no Museu Pelé.

Programação

14h – Zinho
14h30 – Baby
15h – Desfile das candidatas à rainha (maiô)
15h40 – Desfile dos candidatos a Rei Momo (traje social)
15h50 – Didi Gomes
16h20 – Desfile das candidatas à rainha (vestido)
17h – Rafaella Laranja
17h30 – Ederson Santos
18h – Desfile dos candidatos a Rei Momo (fantasia)
18h20 – Desfile das candidatas à rainha (fantasia)
19h20 – União Imperial
20h20 – Aclamação dos vencedores
21h – Neguinho da Beija-Flor

Das 14h às 22h – Encontro de Criadores, praça de alimentação, feira do samba, e espaço kids

Das 12h às 17h – Bonde do Samba

Diego Brígido

Editor da Revista Nove