Iron Mãe: santista é a única brasileira em uma das maiores provas de ciclismo do mundo

Rosecler Costa participa da Race Across the West (RAW), nos EUA

A Iron Mãe, como é conhecida a santista Rosecler Costa, pretende completar o percurso de 1500 km, de bike, em menos de 4 dias

O desafio começa hoje, dia 11. Única brasileira entre competidores de todo o mundo, a Iron Mãe está preparada para encarar o percurso nada leve, por quatro estados americanos: Califórnia, Arizona, Utah e Colorado. Para cruzar o trajeto que costura desertos e montanhas gigantes, serão 1500 quilômetros de bike.

O Race Across the West impõe tempo limite de execução da prova de 3 dias e 20 horas e Rosecler diz ter se preparado muito pra conquistar a linha de chegada, “O esporte de endurance é 90% mente, e 10% o resto. E eu tenho uma equipe que me ajuda a me fortalecer a cada dia, a cada minuto”.

A prova qualifica o atleta para competir na Race Across América (RAAM), uma das mais conhecidas e longas provas ciclísticas do mundo, com 4.000 km. Ao concluir a RAW, Rosecler garante vaga para a RAAM, se tornando meta para 2020 da Iron Mãe santista, que sempre que pode, reforça uma das principais caraterísticas da maternidade dizendo que “antes de ser de alto rendimento, é uma atleta de alto sentimento”.

Rosecler é patrocinada por DP World Américas, Team Wine e Credminer. Também apoiam a atleta: CEEPO, UVEX, Chamois Butt’r, Mizuno e Promifae.

Fabiana Oliveira

Editora da Revista Nove