Inscrições abertas para curso de audiovisual das Oficinas Querô

Foto: Jackson Rodrigues

Os interessados tem até o dia 10/03 para realizar a inscrição.

Se você ainda não conhece o trabalho das Oficinas Querô, essa é a melhor hora, já que o projeto com 13 anos de existência já capacitou mais de 400 jovens, e está prestes a abrir uma nova turma de audiovisual. O curso é totalmente gratuito, e podem participar da seleção jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar.

Para a nova turma, 40 jovens serão selecionados. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 15h às 18h, durante um ano, no Cinescola Querô, Unimonte e espaços culturais da cidade. Nesse período, os alunos passarão por todas as etapas de uma produção audiovisual, além de atividades de formação cidadã e mais. Para completar, os jovens também receberão transporte gratuito, passeios a eventos culturais e acompanhamento social junto às famílias. Ao final, as produções serão exibidas no Cine Roxy e inscritas em festivais de cinema de todo o país.

Os alunos que se destacarem durante o primeiro ano de curso poderão, no ano seguinte, ingressas nas Oficinas Querô – Segundo Ano, com foco no empreendedorismo e atividades voltadas à experimentação ao mundo de trabalho audiovisual. As aulas em abril, e para se inscrever, você deve acessar o site do Instituto Querô. Aproveite a oportunidade e compartilhe com outros jovens interessados.