Festival Fluxxo passa por Santos no fim de semana

Foto: Daisy Serena

A cidade foi escolhida para o encerramento do festival, no dia 23/2.

O Festival Fluxxo é um festival itinerante, que tem como objetivo fazer circular o que há de novo na música feita no Brasil. Assim, o evento promoveu a primeira grande experiência de estrada para cinco bandas. Os selecionados passaram por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, São Paulo e, para encerrar, Santos. O show final será na Praça da República – Centro, das 21h às 03h, totalmente gratuito.

Outro objetivo do festival é reunir profissionais do mercado musical, como artistas, produtores, técnicos e comunicadores, para que possam se conhecer e trocar experiências e conhecimentos. As bandas que embarcaram nessa viagem: Meire D’origem, Obinrin Trio, Judas no Deserto, Sujeito Coletivo e Suco de Lúcuma.

“Acreditamos na experiência partilhada enquanto força transformadora para um mercado mais democrático e plural; onde as conquistas individuais sejam parte de um ganho coletivo para o cenário musical independente. Por isso, buscamos e fomentamos formas de conhecimento e expertises dentro de uma rede de trocas. Encarando, assim, o desafio de tornar as relações profissionais mais humanizadas, honestas e reais”

– André Rigotto, idealizador do Festival Fluxxo, ao lado de Marília Jordão e Rafael Forte