Rock, cerveja, área geek e mais no Festival de Tatuagem de São Vicente

150 artistas reunidos para um fim de semana cheio de atividades culturais.

Assim será a 3ª edição do Festival de Tatuagem de São Vicente, que acontece nos dias 18, 19 e 20/01. Serão 80 stands e uma programação cheia de novidades para o público, indo além do universo da tatuagem. O evento conta com atrações musicais, exposições de arte, moda, cultura urbana, fotografia, área de food trucks e muito mais. O Festival é o maior do gênero naregião, e em 2019, será realizado na UNIBR (Avenida Capitão Mor Aguiar, 798 – Centro), sempre das 11h às 22h.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$20 ou R$10 e mais 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. O evento é organizado por Encontro Cultural Tattoo Brasil e Redh Tattoo Studio Exclusive, em parceria com a faculdade UNIBR e apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente.

O que esperar

Algumas novidades merecem destaque na edição, como o Espaço Kids, cheio de desenhos para colorir e tatuagens temporárias; o Lounge Beer, um espaço totalmente destinado aos apreciadores de cervejas artesanais; a Área Geek, para quem é apaixonado também por games e quadrinhos; e a Feira do Vinil, um paraíso para os colecionadores de discos. Para combinar com o ambiente e completar o evento, as bandas Trevo, Ratos de Porão e Garage Fuzz se apresentam na área externa.

Vai rolar também o concurso de Miss Tattoo Verão 2019, com candidatas tatuadas de todo o país. As participantes concorrem ao título e a uma viagem incrível no Chilli Mob Cruise, um cruzeiro de moda organizado pela marca Chilli Beans. Quem apresenta essa festa é Serginho Orgastic, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 10, tendo como jurados: Edu Montejano (Chilli Beans), Valentina Francavilla (SBT) e Melissa Ferraz (Miss Tattoo Week 2018).

E como não poderia faltar, é claro que tem programação exclusiva para os tatuadores. Os artistas poderão participar de competições em 10 categorias: Realismo, Colorido, Preto e Cinza, Old School, Oriental, Pontilhismo, Aquarela, Lettering, Portrait e Melhor do evento. Os concorrentes serão avaliados por uma comissão de artistas renomados formada por Mordenti, Fábio Alabarce e Rodrigo Foca Farias.

Programação

Sexta (18)
11h: Abertura para público
14h: Workshop Luciano Araújo
19h: Miss Tattoo Verão
21h: Show Trevo
22h: Encerramento

Sábado (19)
11h: Abertura para público
14h: Workshop Kreyner Laskala
17h: DJ Leon
20h: Show Ratos de Porão
22h: Encerramento

Domingo (20)
11h: Abertura para público
16h: Julgamento
20h: Premiação
20h: Show Garage Fuzz
22h: Encerramento