Programação do FESCETE – Festival de Cenas Teatrais

O evento rola de 13 a 28 de junho, com mais de 80 apresentações

Polifonia Cênica é o tema da edição deste ano do FESCETE - Festival de Cenas Teatrais, o mais tradicional evento do gênero no país

A 23ª edição  do festival é dedicada a uma das companhias mais premiadas do Brasil, o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, que estará nos palcos de Santos durante todo o evento.

A cerimônia de abertura do Fescete será na quinta-feira (13), às 20h, com entrada franca no Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), seguida da apresentação do espetáculo ‘De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão’, com classificação indicativa de 10 anos.

Serão, ao todo, mais de 80 sessões artísticas contemplando as múltiplas linguagens do teatro, como lambe-lambe, monólogos ou teatro de rua, além de dança, performances musicais e exposições, em espaços que vão do Centro Histórico à orla santista.

O FESCETE irá premiar as melhores cenas de coletivos da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, nas categorias mirim, estudantil, monólogo e adulto, além dos melhores colocados no Concurso Estudantil de Poesia, que estarão em Santos difundindo a pluralidade das artes expressadas no tema do festival.

O que mais vai rolar

Durante o FESCETE também acontecerão mostras culturais dos 50 anos do santista Teatro Experimental de Pesquisa (TEP) e dos 30 anos do brasileiríssimo Teatro Lambe-Lambe.

Além disso, o festival irá reunir oficinas e atividades formativas.

E durante toda a programação, ocorre nova edição do Fescete Solidário. Os teatros Braz Cubas, Guarany e Tescom serão postos de arrecadação de alimentos enlatados que serão doados ao Grupo de Apoio à Prevenção da Aids da Baixada Santista (Gapa/BS).

Confira a programação completa do FESCETE aqui 

O FESCETE

O FESCETE

A 23ª edição do Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o apoio do SESC Santos e TV Tribuna com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) via Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Foto: Heder Novaes

Diego Brígido

Editor da Revista Nove