Exposição “Pelos Ares”, do piloto Lu Marini, chega ao Shopping Balneário

De 14 a 26/03, prepare-se para conhecer nossos rios por um outro ângulo.

Isso porque a exposição “Pelos Ares”, do piloto santista Lu Marini, traz fotos e ainda um simulador de realidade virtual para completar a experiência. O material obtido pelo piloto apresenta suas expedições por alguns dos principais rios do Brasil durante quatro anos. Importante dizer também que o piloto é um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo.

A mostra foca na abordagem de princípios sustentáveis e na cultura, tendo como principal objetivo conscientizar todos que passarem por lá sobre a importância da utilização adequada dos nossos recursos hídricos e, é claro, da preservação do meio ambiente. Tudo isso proporcionando ao visitante uma viagem a diversos lugares, e também uma aula sobre a história e a vida da população ribeirinha.

As fotos e vídeos presentes na exposição foram selecionadas por Lu Marini para retratar a beleza natural dos rios, sua importância e as maneiras de cuidar do ambiente. A experiência fica ainda mais especial e completa com o simulador de realidade virtual, que fará com que o público chegue mais próximo da sensação de voar. O paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico.

O tipo de experiência que você não vai querer perder, então fique atento, o horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados, das 14h às 20h, e a entrada é gratuita. O Shopping Parque Balneário fica na Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga.