Documentários no Cine Arte: a boate Pink Panther e Dudu do Gonzaga

Talvez você não saiba, mas essas duas histórias marcaram a cidade de Santos nos anos 70 e 80

A noite de sexta-feira será de história santista, com a exibição dos documentários no Cine Arte Posto 4 às 21h. As produções foram contempladas com verba do Facult pelo 6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos, e terão exibições únicas no dia 5/04. O Cine Arte fica na orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3, e a entrada é totalmente gratuita. 

Com direção de Kauê Nunes Melo, The Pink Panther Boite conta com a ajuda de depoimentos dos personagens que frequentaram a famosa boate dos anos 1980 para contar um pouco de sua história. A Pink Panther ficava em frente à Praia do José Menino, e foi considerada por muitos a joia do entretenimento adulto em Santos. O ambiente era frequentado por casais, famílias que iam jantar e assistir a espetáculos musicais, strip-teases e shows eróticos. O palco da Pink Panther abriu espaço também para várias estrelas transexuais da época, como Gretta Star e Roberta Close.

O documentário Dudu do Gonzaga foi dirigido por Nildo Ferreira, e fala sobre a vida de Luiz Eduardo D’Agrella Teixeira, mais conhecido como Dudu do Gonzaga. Este foi um famoso personagem santista nas décadas de 70 e 80, por ser um homossexual assumido que enfrentou todos os preconceitos e fez história por seu comportamento extravagante e inusitado. A produção traz também fotos e histórias reveladas por pessoas que conviveram com Dudu. Por fim, o documentário lança um questionamento sobre a sua morte.