Dia Livre de Impostos acontece em lojas de Santos e região no dia 30/05

Quatro shoppings participam da iniciativa

Quinta-feira é dia de compras mais baratas e conscientização

Isso porque é nessa data que acontece o Dia Livre de Impostos, uma iniciativa dos membros da CDL Jovem, realizada em todo o Brasil. Mais de 2 mil lojas, em 126 cidades de 19 estados brasileiros participarão da ação. Essa é a primeira vez que comerciantes da Baixada Santista participam do movimento, e a segunda vez no estado de São Paulo.

É importante dizer que neste dia, os empresários arcam com os custos da taxação para que estes não sejam repassados aos consumidores. Por isso, o Dia Livre de Impostos não tem o objetivo de incentivar a sonegação; a ideia é conscientizar a população sobre como a alta carga tributária afeta o crescimento econômico.

Na região, os shoppings participantes são:

  • Shopping Parque Balneário, com 36 lojas confirmadas até o momento.
    Endereço: Avenida Ana Costa, 549 – Gonzaga, Santos.
  • Shopping Praiamar, com 27 lojas confirmadas até o momento.
    Endereço: R. Alexandre Martins, 80 – Aparecida, Santos.
  • Shopping Miramar, ainda sem número de lojas confirmadas.
    Endereço: R. Euclides da Cunha, 21 – Gonzaga, Santos.
  • Shopping Brisamar, participando apenas com 1 loja até o momento.
    Endereço: R. Frei Gaspar, 365 – Centro, São Vicente.

A porcentagem de carga tributária – ou seja, dos descontos, vai variar de acordo com o produto, e a decisão fica por conta dos proprietários de cada loja.

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos nasceu para reforçar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e o crescimento econômico do país. O Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos e o último da lista que melhor retorna o dinheiro para a população.

No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação.

Atualizaremos o post uma vez que a lista de lojas participantes estiver completa, então fique ligado no nosso portal e Facebook.

Para saber mais sobre a iniciativa e assinar o abaixo-assinado que manifesta a insatisfação com a cobrança abusiva de impostos, acesse o site www.dialivredeimpostos.com.br.