IMA promove 4º mutirão de limpeza das praias de 2019

Evento será em celebração ao Dia da Terra.

No dia 27/04, o IMA vai realizar o 4º mutirão de limpeza das praias do ano, em celebração ao Dia da Terra (22/04). A concentração será às 9h na areia da praia ao lado do canal 4, saindo às 9h30 com uma equipe de coleta até o canal 3. A ideia é recolher, identificar e quantificar o lixo descartado na areia da praia, e assim, despertar e alertar a população sobre o impacto negativo no descarte irregular de resíduos nas praias do litoral paulista.

Na primeira fase, o Instituto realizou 19 mutirões de limpeza de 2017 a 2018 pelo Projeto Microlixo. Agora, o projeto está em fase de análise dos diagnósticos para discutir propostas de melhorias na qualidade ambiental da praia, ao lado de colaboradores, apoiadores e voluntários do Instituto. O objetivo é unir forças junto aos integrantes de órgãos não governamentais, sociedade civil e parceiros para solucionar os problemas gerados pelos resíduos descartados de forma irregular na praia.

O Instituto Mar Azul (IMA) é um órgão não governamental que representa a sociedade civil em defesa da criação de políticas públicas relacionadas à balneabilidade das praias e preservação da vida marinha. Criado em 26 de agosto de 2012, a partir do Manifesto Onda Azul, surgiu da preocupação com a qualidade das praias de Santos.

Convide os amigos e participe desse mutirão de conscientização!