Hamburgada do Bem em Santos: ajude sendo voluntário

Fotos: Edgar

No dia 2/02 (sábado), Santos receberá o evento e você pode ajudar.

Estamos falando da Hamburgada do Bem, uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar um dia cheio de brincadeiras e, claro, lanches caprichados a crianças em situação de vulnerabilidade social. O menu oferecerá hambúrguer, acompanhado de fritas, refrigerante e milk shake, além de outras guloseimas. Sabemos que a ação será realizada em uma escola da Zona Noroeste, das 9h às 17h. Porém, o endereço será divulgado apenas para os voluntários, uma semana antes do evento.

O projeto surgiu em Guarulhos, em 2015, e já passou por diversas cidades, incluindo São Vicente. Agora, chegou a hora de recebermos a Hamburgada do Bem em Santos, e para isso, é preciso reunir muitos voluntários dispostos a fazer desse dia uma experiência única para os pequenos envolvidos.

Seja um voluntário

Para esta edição, a estimativa é que aproximadamente 500 crianças participem. Para atender a demanda, a organização precisa ter por volta de 400 voluntários inscritos. “A ideia é sempre ter um número de voluntários bem próximo ao de crianças. Assim, a gente garante que todas elas vão receber uma atenção especial e se sentirem queridas”, conta Vanessa Oliveira, voluntária. Caso o número de voluntários seja maior que o esperado, crianças da comunidade também serão convidadas a participar.

Entre as atividades dos voluntários, você pode ajudar na cozinha ou na interação com as crianças. Para participar, a inscrição deve ser feita pelo site da Hamburgada do Bem, e será cobrado um valor de R$37, totalmente revertido para a realização do evento (custos de refeição para os voluntários, almoço das crianças e estrutura de recreação). Reúna a galera e vamos ajudar esse trabalho!