Caiçara Vegan Fest chega a 12ª edição com Natal Animal

O domingo (2/12) será totalmente vegano na 12ª edição do Caiçara Vegan Fest.

Para o Natal Animal, o evento contará com mais de 40 expositores de segmentos diversos, focados em produtos para o fim de ano, como panetones e salgados para festas, e presentes como cosméticos, vestuários, calçados, acessórios como bolsas, mochilas e bijuterias, artesanatos e utensílios para o lar. Todos os produtos expostos serão veganos, ou seja, produzidos com materiais e ingredientes sem origem animal e não testados em animais.

Em 2018, o evento completa 4 anos na Baixada Santista. Ao longo das 11 edições, mais de 20 mil visitantes já passaram pelo evento, e mais de 70 empreendedores se envolveram com seus produtos. O principal objetivo do Caiçara Vegan Fest é mostrar ao público que é possível levar um estilo de vida baseado na ética e respeito aos animais e ao planeta, sem nenhum tipo de violência.

Tanto a entrada quanto as atividades programadas são gratuitos, e não é necessário se inscrever previamente. Serão aceitas doações de ração para cães e gatos, além de outros itens que os participantes desejarem levar para contribuir com os protetores de animais da região, como medicamentos, fraldas, jornais, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudá-los nos resgates. O projeto “A casa das 15 porcas” venderá hot dog feito com salsicha à base de grão-de-bico e kombuchas com lucro totalmente revertido ao projeto que sustenta os animais resgatados disponíveis para adoção.

O Natal Animal acontece das 11h às 20h, e haverá roda de conversa ao vivo no palco às 14h e 16h com a Revista Nove (sim, estaremos lá!). Além disso, o evento marcará também o lançamento do calendário Celebridade Vira-Lata 2019. O evento será realizado na AABB Santos – Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga.

Rodas de conversa

Saiba quem estará conosco durante os bate-papos:

Andreia Machado – Vegana, radialista, tradutora, produtora de dublagens e atriz. É membro fundadora do Onda Vegana, um coletivo de educação ambiental e ativismo pelos direitos animais na Baixada Santista. Mantém há anos o blog Brazil Nut, uma espécie de diário de ativismo e livro de receitas.

Diego Brigido – Editor da revista Nove, será o mediador da roda de conversa; jornalista, graduado em turismo com especialização em gestão e marketing de destinos e hospitalidade, foi professor universitário e hoje se dedica a levar conteúdo cultural a moradores e visitantes da Baixada Santista.

Drica Avelar – Chef vegana, formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu Australia, participou do maior reality show de culinária do país. No YouTube, conta com mais de 300 vídeos de receitas e busca ajudar pessoas em transição para o veganismo; viaja o Brasil ministrando cursos e preparando refeições especiais para difundir o veganismo.

Leandro Ferro – Servidor público estadual, bacharel em relações internacionais e estudante de direito, participou como convidado da Primeira C.P.I do congresso nacional em 2015 sobre maus tratos animais em defesa dos fins dos rodeios e vaquejadas. É coautor da ação civil pública estadual contra a exportação de animais vivos para Turquia. Participou de ações visando o fechamento do Instituto Royal em 2013.

Maicon Belitato – Vegano, empreendedor, fundador da Veganize Pizzaria Cultural, projeto que leva o veganismo e a cultura pra periferia de São Paulo de forma acessível.

Nina Rosa – Fundadora do Instituto Nina Rosa, a ativista pelos direitos animais criou uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde de 2000 promove a conscientização sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo. Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.