Lugares para curtir o verão fora da praia em Santos e região

Foto: RoteiroBR

Quando pensamos em verão, automaticamente pensamos em praia e mar. Mas não precisa ser assim...

Se você é daquelas pessoas que não são fãs de praia, mas gostam de aproveitar os dias ensolarados e quentes de verão, vai curtir nossas dicas. Fomos em busca de alguns dos nossos lugares favoritos do ano inteiro, mas que conseguem ganhar um charme especial nessa época do ano.

Confira abaixo uma seleção de lugares para curtir o verão fora da praia em Santos e região. Salve essa lista, mande para os amigos, monte seu roteiro e anote o dia 21/12 na agenda, porque o verão está chegando!

Parque Roberto Mário Santini (Santos)

Parque Roberto Mário Santini (Santos)

O famoso Emissário Submarino abriga diversas opções de lazer ao ar livre, ideais para os dias de sol em família, com os amigos ou até mesmo sozinho. Chegando lá, você vai encontrar pista de skate, escola de surf, playground, academia de musculação, aulas de yoga e muito mais. Temos uma lista completa com 15 coisas para fazer por lá, você pode conferir a matéria no link, saber mais e programar um passeio por lá.

Endereço: José Menino.
Horário: 24h.

 

Foto: RoteiroBR

Jardim Botânico Chico Mendes (Santos)

Jardim Botânico Chico Mendes (Santos)

Curtir a natureza, aproveitar uma tarde agradável com a família, fazer um piquenique, praticar esportes e até levar os pequenos para se divertirem no playground. São 90 mil m² de espaço aberto, além de um acervo de mais de 300 espécies vegetais. O Jardim Botânico Chico Mendes fica ainda mais especial em um dia ensolarado de verão, vale anotar na agenda para conhecer durante a estação que se aproxima!

Endereço: R. João Fracarolli, s/n – Bom Retiro.
Horário: Todos os dias, das 8h às 18h.

 

Foto: Antônio Vargas

Orquidário Municipal de Santos (Santos)

Orquidário Municipal de Santos (Santos)

O Orquidário é sempre uma boa pedida, mas durante as férias de verão o lugar se torna ainda mais encantador. São diversas espécies de animais e orquídeas pelo espaço, fazendo desse um passeio ecológico e perfeito para curtir em família. Algumas das atrações mais famosas são a Trilha do Mel, o Jardim Sensorial e o belíssimo Viveiro de Visitação Interna. Curtir um dia quente em meio a natureza, que tal?

Endereço: Praça Washington, s/n – José Menino.
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h.

 

Foto: RoteiroBR

Fonte do Sapo (Santos)

Fonte do Sapo (Santos)

Quem passa pela Fonte do Sapo aos finais de semana, costuma encontrar diversas famílias e crianças brincando e andando de bicicleta, patins, entre outros. No verão, o espaço fica ainda mais movimentado, principalmente no fim de tarde, já que também é possível assistir um belo pôr-do-sol por ali. Leve a família ou curta a paisagem e por conta própria, o importante é aproveitar o clima amigável do lugar.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Aparecida.
Horário: 24h.

 

Foto: Arnaldo Jr.

Área de Lazer Ézio Dall'Acqua (Praia Grande)

Área de Lazer Ézio Dall'Acqua (Praia Grande)

Mais conhecido como Portinho, este é um espaço capaz de agradar a todas as idades, já que em um só lugar encontramos quiosques de alvenaria com churrasqueiras, mesas e bancos, quadras poliesportivas, pista de motocross, playground, restaurante e píer de pesca. A quem interessar, é possível também fazer um roteiro de Canoagem Ecológica pelo manguezal que cerca a área. Chame os amigos e aproveite os dias quentes por lá!

Endereço: acesso pela Rua Paulo Sérgio Garcia, junto à entrada da Praia Grande.

 

Foto: Christian Jauch

Plataforma de Pesca (Mongaguá)

Plataforma de Pesca (Mongaguá)

A Plataforma é um dos cenários mais visitados e encantadores da região. Esta é a maior plataforma pesqueira em estrutura de concreto armado, avançando 400 metros mar adentro formando um ‘T’, e se lançando 86 metros para cada um dos lados. Já imaginou ver o pôr-do-sol caminhando por essa bela estrutura? Com certeza é um passeio que merece entrar para sua lista de verão.

Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, 10181 – Balneário Plataforma.
Horário: 24h.

 

Foto: Divulgação.

Morro da Asa Delta (São Vicente)

Morro da Asa Delta (São Vicente)

Seja para apreciar a belíssima vista ou se aventurar nas alturas, o Morro da Asa Delta não poderia ficar de fora dessa lista. Os dias ensolarados tornam o cenário ainda mais espetacular, e é um bom lugar para ver o sol nascer ou se pôr. Reúna os amigos e apaixone-se pela energia que o espaço tem a oferecer!

Endereço: Itararé.
Horário: 24h.

 

Foto: Divulgação