Sonora Santos acontece nesse fim de semana

Confira a programação do Festival Internacional de Compositoras

Nos dias 20 e 21/10, Santos será palco pela primeira vez do festival Sonora, que conta também com oficinas especiais para mulheres

O Sonora Santos tem o principal objetivo de reunir mulheres que atuam no mundo da música e, assim, abrir ainda mais espaços de trabalho para suas produções. O evento já passou por diversas cidades pelo mundo. Na edição de Santos, mais de 30 compositoras se inscreveram para participar do festival. Destas, foram oito selecionadas que se apresentarão nesse fim de semana em Santos, são elas: Amanda Temponi, Carla Mariani, Gabriela Barbara, GEO, Guidi Vieira, Jaque da Silva, Lari Finocchiaro e Mel MC.

No sábado (20/10), toda a programação será realizada na Concha Acústica, e no domingo (21/10), o Casa Velha recebe as atividades. A programação é totalmente gratuita, e além dos pocket shows, o público poderá participar também de rodas de conversa e exposições abertas a todo o público, e oficinas exclusivas para mulheres (é preciso se inscrever com antecedência).

O Sonora é feito por mulheres, pelas mulheres, e para todos. A equipe completa para a realização do festival conta com profissionais mulheres, contempla as áreas de produção, financeiro, assessoria de imprensa, design gráfico, fotografia, audiovisual, cenário e arte das camisetas da equipe e brindes, tudo criado especialmente para o Sonora Santos.

Programação

Sábado (20/10) | Concha Acústica Zéllus Machado
Av. Vicente de Carvalho, s/n – Santos/SP – próximo ao canal 3

Pocket Shows – 18h30 às 21h

GEO
Carla Mariani
Jaque da Silva
Lari Finocchiaro
Guidi Vieira
Mel MC

Domingo (21/10) | Quintal do Casa Velha
Rua Dr. Othon Feliciano – Santos/SP

14h30 às 22h – Exposição Alessandra Vilaverde
14h30 – Oficina OrganicaMente Criativa com Andrea Campanilli e Valéria Amores
16h45 – Oficina Autonomia Sonora com Amanda Gasparetto
19h – A música no Brasil hoje: mulheres e suas narrativas – Roda de conversa com compositoras participantes do Festival Sonora Santos e mediação de Sarah Mascarenhas
20h15 – Gabriela Barbara
20h40 – Amanda Temponi
21h – Mostra das Minas: videoclipes dirigidos por mulheres

Mais informações na página do evento.