Férias: o que fazer com crianças em Santos e região

Foto: Christian Jauch

Férias com muitos sorrisos, esse é o objetivo para as próximas semanas.

Então, preparamos um guia lindo com muitas opções para você saber o que fazer com crianças em Santos e Região. A diversão é fundamental nessa época do ano, e opções por aqui não faltam.

Selecionamos 12 lugares e atividades para curtir muito as férias com crianças em Santos e região. Entre museus, passeios ao ar livre, emoção nas alturas e piqueniques, você já pode montar seu roteiro para curtir os dias de folga com os pequenos e, claro, com muitas risadas e bons momentos garantidos.

Confira abaixo, compartilhe com os amigos e a família e aproveite!

Santos

Aquário Municipal de Santos

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos é uma ótima opção de passeio em qualquer período do ano, mas as férias tem um gostinho especial. Além das visitas tradicionais – e sempre muito divertidas – a instituição preparou uma série de cursos para o mês de julho para todas as idades e tratando diferentes assuntos. As inscrições já estão abertas, então é bom correr.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia.
Horário: Terça a sexta, das 9h às 17h30; sábado e domingo, das 9h às 19h30.

Foto: Tadeu Nascimento

No final do mês tem Santos Jazz Festival. Confira a programação completa aqui.

Parque Roberto Mário Santini

Parque Roberto Mário Santini

O Emissário Submarino abriga diversas opções de lazer para curtir com a família em todos os dias da semana. Chegando lá, você vai encontrar pista de skate, escola de surf, playground, academia de musculação, pista de patinação, aulas de yoga e muito mais. Temos uma lista completa com 15 coisas para fazer por lá, você pode conferir a matéria no link, saber mais e programar um passeio por lá.

Endereço: José Menino.
Horário: 24h.

 

Foto: RoteiroBR

Orquidário Municipal de Santos

Orquidário Municipal de Santos

Um passeio ao Orquidário é super encantador durante o ano todo, e uma excelente opção para a família. São diversas espécies de animais e orquídeas pelo espaço, fazendo desse um passeio ecológico e perfeito para curtir em família. Algumas das atrações mais famosas são a Trilha do Mel, o Jardim Sensorial e o belíssimo Viveiro de Visitação Interna. Curtir um dia quente em meio a natureza, que tal?

Endereço: Praça Washington, s/n – José Menino.
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h.

 

Foto: Ademir Henrique

Museu de Pesca

Museu de Pesca

Muito bem localizado na orla da praia de Santos, está o conjunto arquitetônico que abriga o museu do Instituto de Pesca, que oferece aos visitantes atrações diversas relacionadas ao estudo do ambiente aquático no geral. O acervo conta com todo tipo de material ligado ao tema, desde exemplares de tubarões e peças biológicas taxidermizadas, ambientes lúdicos e até o famoso esqueleto de baleia Fin com 23 metros de comprimento e 7 toneladas.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia – Santos.
Horário: Quarta a domingo, das 10h às 18h.

 

Foto: Bruna Domato

Museu do Mar

Museu do Mar

Uma das maiores coleções de espécies marinhas está em exposição no Museu do Mar, com alguns exemplares únicos. Animais taxidermizados, como o albatroz-viageiro, a maior ave marinha do mundo; o peixe-lua, maior peixe ósseo existente; o tubarão-baleia, único em exposição na América do Sul, dentre outros. Além disso, fósseis, corais, crustáceos, moluscos, répteis, raias, tartarugas, pinguins, animais marinhos perigosos e muito mais. Um verdadeiro “mergulho” em família.

Endereço: R. República do Equador, 81, na Ponta da Praia.
Horário: Todos os dias, menos terças, 9h às 18h.

 

Foto: Divulgação

Museu Marítimo

Museu Marítimo

O Museu Marítimo conta a história naval, com relíquias resgatadas de navios naufragados na costa brasileira, peças de um navio pirata afundado em 1718, além de coleções de louças da Marinha do Brasil e da Companhia de Navegação. Réplicas de caravelas, galeões e naus dividem espaço com materiais encontrados em escavações na região, como vidraria, talheres e louças. Um passeio histórico para complementar a visita ao Museu do Mar, já que estão próximos.

Endereço: R. República do Equador, 81, na Ponta da Praia.
Horário: Todos os dias, menos terças, 9h às 18h.

 

Foto: Divulgação

Jardim Botânico Chico Mendes

Jardim Botânico Chico Mendes

O Jardim Botânico Chico Mendes é um ótimo lugar para curtir uma tarde agradável com a família, podendo até praticar esportes, se divertir no playgroud e fazer um piquenique. São 90 mil m² de espaço aberto, além de um acervo de mais de 300 espécies vegetais. Reúna os amigos e a família e anote na agenda para curtir alguns dias das férias por lá.

Endereço: R. João Fracarolli, s/n – Bom Retiro.
Horário: Todos os dias, das 8h às 18h.

 

Foto: Antônio Vargas

Fonte do Sapo

Fonte do Sapo

Principalmente aos finais de semana, a Fonte do Sapo costuma reunir diversas famílias com crianças brincando e andando de bicicleta, patins, entre outros. Então é claro que o espaço não poderia ser esquecido nas férias, já que fica ainda mais movimentado, principalmente no fim de tarde, quando também é possível assistir um belo pôr-do-sol por ali. Programe-se para aproveitar o clima amigável do lugar.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Aparecida.
Horário: 24h.

 

Foto: Arnaldo Jr.

São Vicente

Teleférico

Teleférico

Para os pequenos que gostam de um passeio nas alturas com mais de emoção, o teleférico de São Vicente está de portas abertas. O passeio sobre a Mata Atlântica dura em média 22 minutos, sendo aproximadamente 11 minutos de subida e 11 minutos de descida. Em dado momento, os pés tocam as copas das árvores, o que torna a experiência ainda mais especial e divertida para todas as idades.

Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 500 – Praia Itararé.
Horário: Segunda à sexta, das 13h ás 18h; finais de semana e feriados, das 10h ás 18h.

 

Foto: Divulgação

Parque Ecológico Voturuá

Parque Ecológico Voturuá

O Parque Ecológico Voturuá abriga 825 mil metros quadrados de área verde e diversas atrações que vão encantar os pequenos. O público encontra animais como leões, hipopótamo, saguis, macacos-prego, aves, jabutis, entre muitos outros, e pode até acompanhar alimentação de alguns deles (horários específicos). Além disso, o espaço conta também com playground para completar a diversão.

Endereço: Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá.
Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h.

 

Foto: Divulgação

Biquinha

Biquinha

Uma opção um pouco diferente, mas igualmente proveitosa, é um passeio pela Biquinha de Anchieta. Além do amplo espaço para brincadeiras, é possível também provar alguns dos tantos docinhos à venda nos diversos boxes que ficam por lá.

Endereço: Praça 22 de Janeiro – Centro.
Horário: 24h.

 

Foto: Divulgação

Guarujá

Acquamundo

Acquamundo

O Acquamundo é o maior aquário da América do Sul, e abriga cerca de 250 espécies, mais de quatro mil animais e 1.400.000 litros de água. Entre os destaques, o lobo marinho Lobinho, que se exibe em um tanque só dele; 20 pinguins de Magalhães, seis jacarés do Pantanal; uma cobra piton; a esquisita tartaruga mordedora, que sobreviveu à extinção dos dinossauros e lagarto africano. Para completar a diversão, crianças de 6 a 12 anos podem viver um dia de tratadores, alimentando os animais.

Endereço: Av. Miguel Estefno, 2001 – Jardim Tres Marias.
Horário: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30; sábados, das 10h às 21h e domingos, das 10h às 19h.

 

Foto: Divulgação

Praia Grande

Área de Lazer Ézio Dall'Acqua

Área de Lazer Ézio Dall'Acqua

Mais conhecido como Portinho, este é um espaço capaz de agradar a todas as idades, já que em um só lugar encontramos quiosques de alvenaria com churrasqueiras, mesas e bancos, quadras poliesportivas, pista de motocross, playground, restaurante e píer de pesca. Que tal aproveitar as férias para curtir por lá em família?

Endereço: acesso pela Rua Paulo Sérgio Garcia, junto à entrada da Praia Grande.

 

Foto: Christian Jauch

Mais buscadas

#tbt ação social aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arte arte no dique baixada santista bares bazar beneficente bertioga cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chopp ciência cinema circo coletivo comer e beber compras confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping lucky tattoo mar moda mongaguá mudanças mulheres museu museus música natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa persona peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop