15 coisas para fazer no Emissário Submarino em Santos

Fotos: RoteiroBR

Se você cresceu em Santos, com certeza já foi ao Parque Roberto Mário Santini, o famoso Emissário Submarino.

Seja quando mais novo no extinto Inverno Quente que rolava por lá, para conferir a escultura de Tomie Ohtake ou apenas em uma pausa para ver o mar depois de um passeio de bike, o Quebra-Mar já fez parte da sua história em algum momento.

Nós não escondemos nossa paixão por atividades ao ar livre, principalmente em pontos tão marcantes da cidade. Por isso, vamos te ajudar a curtir os dias de sol e frio que a estação promete. Listamos 15 coisas para fazer no Emissário Submarino em Santos, salve essa lista e curta o passeio!

Pista de skate

Além de todo o espaço livre, os skatistas também podem abusar das manobras e se divertir na pista de skate do Emissário, que fica aberta todos os dias, das 8h às 23h.

Ciclovia

O Parque Roberto Mário Santini também é um excelente lugar para pedalar, contando com uma ciclovia ativa. Os mais aventureiros podem até arriscar algumas manobras na pista de skate.

Pista de patinação

Tire seus patins do armário, chame os amigos e curta uma tarde de sol patinando pela pista de patinação do Parque Roberto Mário Santini, ativa até hoje.

Playground

Os pequenos também tem espaço garantido no Emissário Submarino. Além de todo o espaço livre para brincar, as crianças aproveitam para se divertir no playground equipado.

Academia de musculação

Entre as coisas para fazer no Emissário Submarino, você também pode manter a forma e se exercitar. E o melhor: isso vale para todas as idades. O Emissário conta com duas academias de musculação, sendo uma delas exclusiva para idosos.

Pista de cooper

Depois da musculação, que tal uma corrida para encerrar? Também dá para aproveitar a pista de cooper do Parque Roberto Mário Santini.

Acompanhar as atividades de surf

No Emissário Submarino, você vê de camarote todos os campeonatos e eventos de surf no geral. Ou pode simplesmente sentar, relaxar e passar uma tarde acompanhando os surfistas da região que se aventuram nas ondas.

Escola de Surf Picuruta Salazar

E para quem quer ir além da plateia, pode conferir o trabalho da Escola de Surf Picuruta Salazar. As aulas são agendadas, e a Escola também disponibiliza stand ups para aluguel.

Aulas de yoga

Todos os sábados, das 18h30 às 19h30, relaxe em aulas gratuitas de Yoga no Emissário Submarino. As aulas só não acontecem em dias de chuva.

Música no quebra-mar

Todo domingo é dia de música no Quebra-Mar. As apresentações acontecem sempre às 19h, no Parque Roberto Mário Santini.

Monumento Tomie Ohtake

Todos conhecem a famosa escultura vermelha em aço da artista plástica Tomie Ohtake, mas nem todos já foram até ela. Se você ainda não conhece esse monumento, saiba que vale muito a visita para ver de pertinho.

Ver o mar

Seja das arquibancadas ou das pedras, o Emissário Submarino é um ótimo lugar para ver o mar por um ângulo diferente.

Passeio em família

O Parque Roberto Mário Santini é um passeio completo para unir a família. Aproveite alguma das tantas atrações, faça um piquenique a céu aberto e curta o espaço em família.

Passear com o pet

Seu melhor amigo de quatro patas também vai aproveitar muito o espaço do Emissário Submarino. O lugar é sempre uma boa pedida para passear com eles.

Assistir o pôr do sol

Muitas pessoas nem precisam de muito para curtir o espaço. Basta um cantinho para sentar e assistir um lindo pôr do sol para o passeio valer a pena. A melhor parte é que o espaço está à disposição, e um fim de tarde assistindo o sol não tem preço.

Bruna Domato

Estudante de publicidade

Mais buscadas

#tbt ação social aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arte arte no dique baixada santista bares bazar beneficente bertioga cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chopp ciência cinema circo coletivo comer e beber compras confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping lucky tattoo mar moda mongaguá mudanças mulheres museu museus música natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa persona peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop