Encenação de São Vicente tem Marcos Frota e Carol Nakamura

A 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece de 18 a 22 de janeiro

O maior espetáculo em areia de praia do mundo, desta vez, irá contar a história da fundação da primeira vila do Brasil com um novo olhar

E para realizar essa versão inusitada, o ator Marcos Frota vai interpretar a Loucura, uma personagem atemporal que conduz a Encenação e conta a história que já foi contada sob diversos pontos de vista.

Frota, que é circense, também atuou em novelas de sucesso, como Escrava Isaura, Vereda Tropical, América, A Próxima Vítima, O Clone, Vamp, Sassaricando e Mulheres de Areia, onde fez seu personagem mais marcante, o Tonho da Lua (aliás, você sabia que a primeira versão da novela foi gravada em Itanhaém? – veja que matéria legal fizemos sobre o assunto aqui).

Quando e onde?

A 37ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece de 18 a 22 de janeiro, na Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Tom Jobim.

Novidades

Cinco mil pessoas devem assistir, por dia, o espetáculo, que conta com outras mil, entre grande elenco, equipe técnica especializada e mais de 700 artistas voluntários .

Para essa edição, toda a plateia terá visão completa do espetáculo e de todos os ângulos, já que a arena está sendo erguida em formato de U. O sistema também permitirá que os artistas fiquem mais centrados no palco principal e no trecho de areia.

Já as pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes, serão atendidas com a melhoria dos acessos à arena. Outra novidade será o uso de imagens para a transmissão do espetáculo por meio de Libras.

Elenco

Além de Marcos Frota, no elenco principal da 37ª Encenação já estão confirmadas as atrizes Fernanda Pontes e Carol Nakamura. Fernanda dará vida a Ana Pimentel e Carol será a Índia Bartira. O evento marca o 487º aniversário de fundação de São Vicente.

A direção geral do espetáculo está a cargo das premiadas coreógrafas Geyssa Alencar e Sabrina Olímpio e também do ator e diretor teatral Lucas Magalhães. O espetáculo terá pouco mais de uma hora e promete encantar o público.

Ingressos

Quem quiser garantir o ingresso para assistir ao maior espetáculo encenado em areia de praia do mundo já pode ir a um dos quatro pontos de troca. Este ano não será cobrado o ingresso, mas as entradas serão trocadas por um 1kg de alimento não perecível.

Os pontos de troca são: a Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro); Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jd.Rio Branco); Posto de Informações Turísticas da Praça Tom Jobim, de segunda a sexta, das 9h às 17h e também no 3º piso, ao lado da praça de alimentação do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365), de segunda a sábado, das 10h às 22h.

A retirada será limitada a até oito ingressos por pessoa.

Diego Brígido

Editor da Revista Nove