Santos acaba de ganhar uma escola de criatividade e inovação

A Magic Star abre as portas no sábado, 25 de maio

A escola de criatividade e inovação inaugura com um dia inteiro de programação gratuita para crianças e adolescentes

A Magic Star está abrindo as portas em Santos, cidade mundialmente conhecida como polo criativo e geek. A escola chega para fomentar nas crianças e adolescentes o espírito empreendedor e inovador, utilizando como ferramenta aquilo que eles mais têm interesse: criatividade, os jogos digitais e as novidades tecnológicas.

Localizada na Ponta da Praia (Avenida dos Bancários, 120), em Santos, a escola promoverá palestras sobre o universo de tecnologia e empreendedorismo e diversas oficinas gratuitas para crianças e adolescentes.

Para participar da programação de inauguração, no sábado, 25, é preciso se inscrever pelo telefone (13) 3261.6000. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Casa da Vó Benedita.

Novo Conceito

A Magic Star é uma escola de criatividade e inovação que oferece cursos de programação de games, maker/robótica, criação de roteiros, formação de youtubers e influenciadores digitais voltados para crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos.

“Acreditamos no desenvolvimento contínuo das crianças e adolescentes, ajudando a formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do novo cenário tecnológico. A missão da Magic Star é preparar crianças e adolescentes para serem agentes de transformações nas profissões que escolherem no futuro”, explica o diretor da escola, João Carlos Feijó.

Além de pessoal preparado, a Magic Star também conta com um espaço físico seguro e equipado com computadores, cadeiras gamers, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, estúdio com equipamentos de som e vídeo, e consoles de games.

Nos diversos ambientes da escola, os alunos são incentivados a pensar no que podem fazer para aproveitar melhor o tempo em que passam jogando no vídeo game ou computador e assistindo aos canais do You Tube.

Programação

11h – 12h15: Oficina de Minecraft
11h15 – 12h30: Oficina de RPG
12h: Abertura das apresentações dos projetos Maker
13h: Realização de maquiagens artísticas
13h30: Início das gravações de vídeos no estúdio com a vídeo maker Nyna Simões
13h – 15h: Oficina de Holografia
13h30 – 14h45: Oficina de Minecraft
13h45 – 15h00: Oficina de RPG
15h – 17h: Oficina de Slime
15h30 – 16h45: Oficina de Minecraft
15h45 – 17h: Oficina de RPG
16h30 – 17h15: Palestra sobre Robótica/Maker através do método STEAM, com o engenheiro Douglas Alexandre de Sousa
17h30 – 18h15: Palestra “2030: por que o mundo precisa de mais empreendedores”, com a jornalista Flavia Saad, cofundadora da plataforma Juicy Santos e mentora na aceleradora de negócios B2Mamy; e o engenheiro da computação Mauricio Bragança Rodrigues Matias, fundador e COO da Mkt Virtual
18h30 – 19h30: Palestra sobre a atividade de Youtuber, com Inemafoo do CANAL INE – Minecraft

Diego Brígido

Editor da Revista Nove