Litoral Plaza: um shopping inovador

Empreendimento não para de crescer e é referência de negócio para toda a Baixada Santista

Inovação é, certamente, um dos adjetivos que define o Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. Consolidado como o maior complexo de compras da Baixada Santista, há 20 anos o empreendimento está em constante transformação para surpreender cada vez mais o público.

Mensalmente são mais de 1,5 milhão de pessoas que frequentam o power center e, para suprir a alta demanda, é preciso investir em algo primordial: o capital humano. Por isso, há alguns anos, o shopping é considerado um dos grandes impulsionadores da economia regional: são 3.500 empregos diretos e mais de 600 vagas temporárias a cada final de ano.

Exclusividade – Com mais de 300 lojas e plenamente locado, ao longo de sua história, o Litoral Plaza construiu a forte identidade de shopping exclusivo. São diversas marcas que contam apenas com unidades no power center ou que inauguraram a primeira da rede no shopping.

Não para de crescer! – Com 82 mil m² de área bruta locável, outra característica do mega empreendimento são as expansões. A mais recente, a segunda fase do total de três, foi implantada na área onde era o Hipermercado Extra, que foi para o lado externo. Com isso, o shopping ganhou um novo corredor para receber mais lojas e ampliar algumas operações já existentes, como é o caso da CVC.

Hoje, a loja no complexo mais do que dobrou e possui 125 m² – é a maior do País. “Estamos no shopping há cerca de 8 anos e era um desejo antigo expandir a loja, já que recebemos muitos clientes de todas as cidades da Baixada e, por incrível que pareça, da capital e do interior. Sempre digo que o Litoral Plaza é um projeto fantástico e que não encontrei em nenhum outro lugar, aqui parece que é uma cidade a parte de Praia Grande. É incrível o que a direção fez nessa nova expansão”, comenta o proprietário da loja, Marcos Paulim.

Ainda para este ano está previsto o início das obras da terceira fase de expansão, que será na área externa do empreendimento e contará com as realocações da loja Telhanorte e da Rede Cinesystem de Cinemas – ambas ficarão em um novo espaço. Com a migração do cinema, o shopping terá o maior complexo da Rede no país e Praia Grande o maior cinema, em número de salas, da Baixada Santista e um dos 5 maiores em todo o estado de São Paulo.

“A operação no Litoral Plaza tem sido um sucesso desde a abertura do cinema, é uma parceria que completa 10 anos e foi coroada com esta oportunidade de expandir o número de salas em novo local. Vamos instalar o que há de mais moderno e inovador no mercado de entretenimento e decidimos investir na unidade em retribuição à comunidade que sempre nos acolheu e que merece esta atualização tecnológica. Acreditamos muito neste projeto arrojado que o shopping está realizando e, como grandes parceiros, estamos ansiosos pela concretização e início da operação na nova área. Certamente o fluxo de clientes irá aumentar, gerando motivos para atrair cada vez mais clientes da região para Cinesystem e Litoral Plaza Shopping”, destaca o diretor operacional da Rede, Ricardo Rossini.

Definitivamente, o Litoral Plaza Shopping é inovador, incansável e não irá parar de surpreender o público!

Diego Brígido

Editor da Revista Nove