Feira cultural em Santos: tudo sobre a 3ª edição do Gravure-se

Dias 1 e 2/12 temos um encontro marcado em uma feira cultural completa: vem aí a 3ª edição do Gravure-se.

Diversos artistas e designers da região estarão reunidos no Espaço Gravurar para mais uma edição de evento, que promoverá uma imersão em arte e cultura, com experiências estéticas variadas. O evento tem como objetivo principal contribuir com a difusão cultural e artística, além de estimular a troca de aprendizado entre o público e os produtores presentes. O tema “sustentabilidade” também estará presente pelas criações do evento.

Quem visitar a feira ainda poderá concorrer a diversos prêmios, que serão sorteados na semana seguinte ao evento. O sorteio será feito pelo número no livro de assinatura do evento, e os ganhadores serão notificados por e-mail. Depois, deverão retirar os prêmios no espaço Gravurar.

Os prêmios são: workshop de gravura com a artista Márcia Santtos; workshop de cerâmica com a artista Selma Fukai; terrário do Ceres Pequenos mundos; gravuras da artista Rachel Midori e Julian Campos; pingente bordado da Marinna; kit de ímã do artista Marcus Flavio; uma encadernação da Repapel; uma carteira da Madrecitta; caneca com trabalho da artista Lidice Moura; carimbo para ex-libres por Beatrix e muito mais.

O evento acontece das 14h às 19h, e a entrada é gratuita. O espaço Gravurar fica na Rua Anhanguera, n°18 – Vila Mathias, em Santos.

Artistas participantes

Marcus Flavio, apresentando seus trabalhos com estêncil; Erika Karnauchovas, com o Kusudama (origami modular); Selma Fukai, que trará suas cerâmicas; Beatrix, com seus carimbos autorais; Julian Campos, que apresenta bordados, cerâmica e gravuras; Renata Salgado, com suas encadernações com costuras aparentes inspiradas em modelos medievais; Gladys Branco, com seus trabalhos em aquarela; Márcia Santtos, Rachel Midori e Lidice Moura, que apresentam gravuras em técnicas diversas; ateliê botânico “Ceres pequenos mundos”, apresentando terrários ao público; Mudoreciclagem, com peças feitas na técnica de marchetaria; Madrecitta, com bolsas exclusivas com jeans, lona e design autoral; Marininna, com peças autorais em prata, madeira e outros materiais.

 

Além deles, o arquiteto Claudio Cruz apresentará uma nova identidade para as fachadas de nossa cidade. Registrando as fachadas da cidade de Santos com detalhes elaborados, ele imprime sua visão nostálgica nas imagens que desenha à mão. A artista Isis Costa fará tatuagens de henna para representar a cultura imaterial da região, já que Santos foi o berço da tatuagem no Brasil. Para completa, a nutricionista Tayná Santos é a responsável por dar um toque de nutrição na arte de comer, com salgados veganos, vegetarianos e naturais, tudo com muito sabor.