Atividades extraterrestres em Peruíbe – Parte 1

Texto: Portal Soul Peruíbe

Conteúdo oferecido por Soul Peruíbe, em colab com a Revista Nove

Seres iluminados que deslizam sem tocar o solo, bolas de fogo, naves cilíndricas e em formato de arraia são histórias comuns na região. Segundo especialistas, Peruíbe é uma das cidades com o maior número de registros de atividades extraterrestres no Brasil. Nos últimos quarenta anos, a cidade registrou mais de 300 casos de atividades extraterrestres. A Estação Ecológica Jureia-Itatins, concentra em torno de 40% de todos os relatos sobre avistamentos de OVNIs no Estado de São Paulo.

Por que os ETs são atraídos para Peruíbe?

Os motivos pelos quais os extraterrestres são atraídos para Peruíbe, ainda não se sabe ao certo, porém, estudiosos e especialistas ufológicos defendem a teoria de estes fatores estarem atrelados à riqueza do solo em minérios, além da grande diversidade biológica encontrada na cidade.

Com tantos casos e relatos sobre ovnis e atividades extraterrestres, Peruíbe começou a explorar todo este potencial para o lado turístico. A cidade criou o primeiro roteiro de turismo ufológico do Brasil.

O objetivo da elaboração do roteiro foi expor e explorar todos os estudos e acontecimentos UFOs na cidade, além da valorização das belezas naturais.

Segundo estudiosos ufológicos, os principais casos relacionados a este tema se concentram em áreas próximas ao mar, em locais como a ilha da Queimada Grande. Esta ilha é conhecida por ser a única do mundo onde vive a cobra jararaca ilhoa, estimulando a hipótese de que lá na ilha existe um tipo de base submarina ou portal.

Relatos de moradores e visitantes

Os contos e relatos sobre aparições são frequentes na cidade. Moradores, turistas, marinheiros, pescadores e banhistas, dizem avistar com frequência objetos luminosos submergirem e emergirem das águas do mar, aumentando as suspeitas e teorias sobre as atividades extraterrestres no mar. As aparições são mais comuns são no outono, inverno e primavera, períodos mais secos em que o céu fica aberto, facilitando, com isso, a visualização de ovnis e seres extraterrestres.

Na cidade de Peruíbe é realizado um evento ufológico anual, que reúne estudiosos e especialistas do Brasil e de outros países, que visitam a cidade para debaterem sobre o assunto, assistirem palestras, além de realizarem o Roteiro Ufoturístico de Peruíbe.

Acesse o site e siga nas redes sociais

www.soulperuibe.com.br
www.facebook.com/soulperuibe
www.instagram.com/soulperuibe
www.youtube.com/soulperuibe