Opções vegetarianas e veganas em Santos

9 restaurantes com ótimas opções na cidade

Cada vez mais, os estabelecimentos estão ampliando seus cardápios para agradar a todo tipo de público, principalmente quando falamos de comidas veggie.

E para ajudar nosso público que está a procura de restaurantes desse tipo, nós buscamos e encontramos 9 lugares com deliciosas opções vegetarianas e veganas em Santos. Vale até levar o amigo carnívoro para expandir o paladar e provar algo novo. Confira a lista abaixo.

Onde encontrar

Govinda's Gosto Superior

Govinda's Gosto Superior

Um espaço que chama a atenção dos que passam pela Luís de Faria. O Govinda’s é um restaurante com foco na culinária indiana, mas traz deliciosas opções para um almoço lacto vegetariano. Um bom exemplo é o Pakora, prato da foto, que se trata de um medalhão de berinjela recheado com queijo branco e molho de tomate. A casa também conta com um empório de especiarias, loja e espaço cultural, recebendo diversos eventos durante todo o ano.

Endereço: Rua Doutor Luís de Faria, 82 – Gonzaga.
Horário: Segunda a sexta, das 11h30 às 15h. Sábado, das 12h às 15h.
Facebook

Capim Limão

Capim Limão

O Restaurante Capim Limão tem foco total na culinária ovo-lacto-vegetariana, mantendo uma forte característica de comida caseira que todos amam. A cozinha é comandada pela chef Carolina Dias e sua mãe Terezinha Dias, e já conquistam sua clientela fiel pela cidade desde 2005. As sobremesas merecem uma atenção especial, por isso não deixe de conferir quando passar por lá. O restaurante está aberto apenas para o almoço.

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 63 – Vila Matias.
Horário: Segunda a quinta, das 11h30 às 15h. Sexta, das 11h30 às 13h30. Sábado, das 11h30 às 15h.
Facebook

Super Vegetariano

Super Vegetariano

Com mais de 30 anos de história, o Super Vegetariano continua conquistando novos clientes e fidelizando os antigos. A casa surgiu com o objetivo de oferecer uma alternativa saudável e saborosa para a cidade, e com o tempo, acabou se tornando uma referência de culinária vegetariana. O buffet é self-service, então pode ir preparado para comer muito e comer bem.

Endereço: Rua Frei Gaspar, 71 – Centro.
Horário: Segunda à sexta, das 11h às 15h.
Facebook

Veg & Veg Burguer

Veg & Veg Burguer

Quem disse que vegetariano não pode aproveitar e comer hambúrguer também? Depois de conhecer o cardápio do Veg & Veg Burguer, até os carnívoros vão querer provar. A casa tem menu vegetariano e vegano com foco com hambúrguer, mas você também encontra “vegan dog”, deliciosas porções para acompanhar e sobremesas para completar a experiência.

Endereço: Rua Amazonas, 87 – Campo Grande.
Horário: Terça à sexta, das 18h30 à 01h. Sábado, das 18h30 à 01h30. Domingo, das 18h30 à 01h.
Facebook

Zucca Culinária Artesanal

Zucca Culinária Artesanal

O Zucca é um restaurante com foco na alimentação saudável, mas entre tantos pratos artesanais, coloridos e extremamente saborosos, é possível encontrar também uma grande variedade de opções vegetarianas. Com certeza tem uma ótima pedida para cada tipo de paladar, vale conhecer.

Endereço: Rua Mato Grosso, 42 – Boqueirão.
Horário: Segunda a sexta, das 12h às 15h.
Facebook

Creperia da Praia

Creperia da Praia

A Creperia da Praia oferece uma incrível variedade de sabores capaz de agradar a todos os públicos, e isso inclui o público vegetariano. A casa conta com um menu completo de sabores vegetarianos, e um para os sabores veganos. Além disso, você pode escolher entre quatro tipos de massa: tradicional, integral, vegana ou crepioca. Pode aproveitar à vontade!

Endereço: Canal 3 – Av. Washington Luís, 572 – Gonzaga.
Canal 7 – Av. Gen. San Martin, 138 – Ponta da Praia.
Horário: Terça a domingo, das 12h à 00h.
Facebook

Takê Restaurante Natural

Takê Restaurante Natural

Um negócio de família, feito com amor e cuidado desde 2001. Assim é o Takê, um restaurante de comida natural. A casa abre apenas para o almoço, e serve diversas opções saudáveis. Entre elas, é possível encontrar boas receitas totalmente vegetarianas. Vale a visita.

Endereço: Rua Alagoas, 33 – Gonzaga.
Horário: Segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Facebook

D’Boa Latino

D’Boa Latino

O almoço no D’Boa Latino pode ter um gostinho veggie. O buffet vegetariano de almoço é um sucesso na casa, e oferece diversas opções deliciosas, até burrito vegetariano entra nesse cardápio. Opções também no festival. Vale conhecer e trazer até o amigo carnívoro, que com certeza não vai resistir a esses sabores.

Endereço: Av. Dr. Epitácio Pessoa, 179 – Embaré.
Horário: Segunda a sábado, das 11h30 às 23h45.
Facebook

Bendito Ser

Bendito Ser

A vida saudável é o foco da Bendito Ser, oferecendo produtos totalmente naturais, orgânicos, low carb, diet, sem glúten, sem lactose e, principalmente, veganos. As opções são deliciosas, e são capazes de surpreender qualquer um que ache que não é possível comer coisas gostosas levando uma vida saudável. Vale conhecer e comer um escondidinho de abóbora com shimeji, como o da foto.

Endereço: Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549, loja 12 Térreo – Gonzaga.
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.
Facebook