Sabores Caiçara em Itanhaém começa hoje (8)

movimentando a gastronomia da cidade

O evento acontece de 8/10 a 25/11 em diversos restaurantes e bares da cidade.

O objetivo do Sabores Caiçara em Itanhaém é fortalecer, divulgar e apresentar o melhor da gastronomia da região. Por isso, os estabelecimentos participantes apresentarão pratos especiais, criados unicamente para o evento, utilizando ingredientes como peixes, frutos do mar, banana e mandioca. O valor dos pratos vai de R$29,90 a R$49,90.

O evento surgiu do desejo de diversos comerciantes de divulgar a riqueza da culinária de Itanhaém. A cidade conta com farta variedade de peixes, e também possui a tradicional agricultura familiar caiçara. Tudo isso será apresentado durante o Sabores Caiçara, com os ingredientes e combinações dos pratos.

Os participantes receberam um treinamento especial em Setembro de 2018 para atender os clientes com o curso Qualidade no Atendimento, promovido pela ACAI. Além disso, os chefs credenciados estarão presentes na palestra “Valorização da Cozinha Caiçara e Trajetória”, no dia 16/10, ministrada pelo renomado chef Eudes Assis.

O lançamento do Sabores Caiçara será hoje (8/10), às 19h30 no Espaço Cultural Suarão (Praça Nossa Senhora do Sion – Nº 54 – Suarão). O evento é realizado pela Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).