Madê, de Dario Costa, inova mais uma vez no cardápio

Culinária com inspiração internacional e gostinho de comida de vó

O novo menu do Madê reforça a bandeira que Dario sempre levantou: pratos simples, mas bem executados e preparados com ingredientes frescos e regionais.

Madê significa ‘fazer à mão’ na língua Bahasa e é esse o significado que o chef imprime as suas criações, em um ambiente informal e extremamente acolhedor.

A criatividade de Dario e as técnicas adquiridas em suas inúmeras experiências em cozinhas pelo mundo e, claro, em Santos, garantem que cada prato seja minuciosamente pensado e testado antes de ir à mesa. Ainda assim, vence a simplicidade, aliada imbatível dos sabores exclusivos que o chef traz ao menu.

O novo menu do Madê

A busca pelo simples, dos preparos à lenha e a valorização dos pequenos produtores locais e do máximo aproveitamento dos insumos são alguns dos diferenciais da casa, que, claro, refletem nos pratos. O novo menu do Madê reforça a fusão de uma culinária com influência internacional com aquele gostinho de comida de casa de vó, resultando em pratos com pouca manipulação, preparo rápido e ingredientes sazonais.

Entre as novidades, estão a Burrata Especial do Madê (recheada com coalhada seca, servida com foccacia de fermentação natural e um mix de tomates em várias texturas) e o Tonno Crudo (cortes tipo sashimi de atum de pesca por espinhão. Acompanha bagna cauda, limão cravo, azeite italiano e lascas de avelã).

Também no menu de entrada estão a Coxinha do Madê (tulipinha de frango orgânico empanada em forma de coxinha acompanhada de geleia de pimenta), que reforça o tom de uma comida simples, mas com personalidade, e o Fish Tacos (com pão de folha, iscas de peixe crocante, guacamole, sour cream e chipotle artesanais).

Entre os principais, o exclusivo Tuna Wellington (feito com atum, crosta de castanhas e taioba. Tudo envolvido em massa folhada, com bechamel de castanhas e batata frita com nori) e a Costela na brasa (assada lentamente com molho de catuaba, chimichurri e batata doce na brasa, em edição limitada). O menu de sobremesas traz pastéis de nata, assados na brasa e na hora.

Jantar a quatro mãos

Dario se junta a Eudes Assis

Dario se junta a Eudes Assis

O chef Dario Costa se junta ao chef especialista em culinária caiçara, Eudes Assis, para uma experiência gastronômica a quatro mãos. Os chefs vão preparar juntos um jantar no dia 26 de junho, em dois horários, às 19h e 21h30, no Madê, de Dario.

Os convidados poderão acompanhar Dario e Eudes executando os pratos na cozinha totalmente integrada ao salão do restaurante.

A experiência custa R$ 160,00 por pessoa, em mesas compartilhadas, e a confirmação se dará mediante pagamento em até 24 horas após a reserva.

Pagamento em dinheiro no restaurante Madê ou por transferência bancária. Informações: (13) 3288.2434

Diego Brígido

Editor da Revista Nove

Mais buscadas

#tbt ação social aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arte arte no dique baixada santista bares bazar beneficente bertioga cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chopp ciência cinema circo coletivo comer e beber compras confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping lucky tattoo mar moda mongaguá mudanças mulheres museu museus música natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa persona peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop