9º Festival Gastronômico de Guarujá

Boa gastronomia por toda a cidade

O Festival Gastronômico de Guarujá será realizado até o dia 18/11, com pratos a partir de R$38,90 para duas pessoas.

29 dos principais restaurantes da cidade participam da 9ª edição do Festival Gastronômico de Guarujá, oferecendo pratos por preços promocionais que servem duas pessoas.

O evento tem o objetivo de valorizar a gastronomia local, representando toda a mescla de sabores caiçaras. Parte da renda do festival será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá e ao Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI).

O festival é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg).

Restaurantes e pratos participantes

Alcides
Prato: Crostado de Cambucu – Tranche de pescada cambucu com crosta de pão italiano e ervas finas, servido com risoto de alho poró.

Aquarela
Prato: Espeto de Picanha – Espeto de picanha, acompanha arroz, fritas, farofa e vinagrete.

Armazém da Barra
Prato: Nhoque de mandioquinha com ragu e carne seca desfiada – servido em cesta de parmesão.

Atlântico Frutos do Mar
Prato: Paella Marinera – Arroz Espanhol Bomba, camarão, lula, mexilhão, cavaquinha, lagostim, vongole, polvo, peixe, pimentão, legumes frescos, páprica e açafrão.

Australiano Pub
Prato: Fantastic ribs em barbecue sauce – Costelas suínas assadas e grelhadas com molho barbecue original, acompanha molho a vinagrete e fantástica trilogia de molhos (mostarda e mel, cebola e barbecue). Sobremesa: Grand Gateau Oreo – Recheado com massa fresca de brownie, brigadeiro de colher e picolé oreo, coberto com delicioso fondue de chocolate, toque de calda de chocolate, finalizado com biscoito oreo, chips de chocolate, leite moça e laminas de morango.

Baru Restobar
Prato: Polvo Grelhado – Entrada: Mix de cogumelos com coalhada. Principal: Polvo Grelhado e cuscuz marroquino com legumes. Sobremesa: Brownie com ganache de chocolate e sorvete.

Boa Vida
Prato: Moqueca Boa Forma – Postas de pescada amarela, camarões médios (opcionais), preparados em óleo de coco, leite de coco, pimentões amarelos e coentro.

Bucéfalus
Prato: Pescada Bucéfalus – Pescada branca espalmada e grelhada, acompanha arroz à grega, pirão de peixe e batatas coradas.

Combinati
Prato: Lagosta à Húngara – Lagosta grelhada com creme de leite, batatas sauté, páprica e arroz.

Cucina di Polettho
Prato: Posta de Salmão à cuchá – Posta de salmão grelhado temperado com ervas finas, servido acompanhado com arroz de cuchá (típico Maranhão).

Dati
Prato: Risoto de quinoa com frutos do mar – Risoto à base de pimentões e frutos do mar, lulas, camarões e quinoa branca.

Dona Dolores
Prato: Bacalhau à Dona Dolores – Bacalhau ao forno acompanhado de arroz à grega, pimentões, palmitos e tomates grelhados, servido com batata recheada com catupiry e gratinada.

Dona Eva
Prato: Espeto de Meca – Espeto de meca grelhado com pimentões cebola, fritas e arroz à grega.

Ferraretto
Prato: Filé Cocar – Filé de pescada ao molho de camarão, arroz branco, farofa de banana da terra, batatas rústicas. Filé de pescada amarela marinado em azeite de alho, suco de limão e sal, molho de camarão com leve traço de dendê, farofa agridoce de banana da terra, arroz branco e batatas rústicas com ervas.

Fragoso’s
Prato: Penne à Fragoso’s – Massa tricolore ao alho e óleo com camarões salteados com alcaparras, champignons, pimentões, azeitonas chilenas e especiarias.

Grand Hotel Restaurante
Prato: Espaguete de abobrinha à moda do Grand Chef – Abobrinha italiana, molho ao sugo, lâminas de alho, cebola, manjericão fresco, alcaparras, azeitonas pretas, linguiça calabresa em cubinhos, filé de anchovas em conserva, pimenta calabresa, salsinha e tomate cereja.

Joca
Prato: Peixe a Iporanga – Pescada (preferencialmente Cambucu) levada ao forno acompanhada com tomates, cebolas e pimentões, temperada com alecrim, azeite e vinho branco.

Les Épices
Prato: Filé de Pargo – Filé de pargo grelhado com castanhas do Pará, crosta de castanhas do Pará com purê de pupunha e redução de pequi.

Monduba
Prato: Peixe Caiçara – Filé de peixe em duas versões de banana da terra.

O Farol
Prato: Feijoada de Frutos do mar – Feijão branco, camarão rosa, meca, marisco, polvo, lula, dendê, leite de coco, folhas de louro, pimentão verde. Acompanha arroz branco e farofa de dendê.

O Pescador
Prato: Camarão Tropical – ½ Kg de camarão médio ao molho bechamel gratinado, acompanha arroz c/ abacaxi.

Parakalo
Prato: Seleção Parakalo – Salada grega com tomate, pimentão, cebola roxa, alho, azeitonas, queijo e azeite. Antepasto de Berinjela com berinjela, abobrinha, pimentão, alho, orégano, azeite e torradas. Pescada à dorê, lula e camarão, acompanha arroz com tomilho, batata, cebola roxa e canela, tomate cereja com alcaparras. Frutas Silvestres, com Iogurte grego e mel.

Rudy’s Bar
Prato: Pasta Show – Pasta italiana, preparada dentro do queijo parmesão. Deliciosa combinação que se completa com toppings, tradicional bolinho do Rudy’s bacon no ponto certo, e mix de Panko.

Sabores do Brasil
Prato: Linguado Sabores do Brasil – Linguado grelhado ao molho velouté com champagne e uvas, acompanhado de vagens salteadas, batatas rústicas da casa e arroz branco puxado no alho com tomates cereja.

Strand Hotel
Prato: Frutos do Mar Strand – Mix de lulas chinesas selecionadas, tentáculos de polvo espanhol, mexilhão; nobres camarões G e M, acompanhado de arroz ao coco e farofa de banana da terra. Para harmonizar, uma taça de vinho branco argentino (cosecha tardía norton).

Tahiti
Prato: Raiz Caiçara – Tilápia empanada na panko, creme de taioba, ceviche de banana da terra e mix de folhas no molho de ervas.

Thai
Prato: Thai Curries – Tradicionais Curries Tailandeses – Frango com Green Curry, Fillet Mignon Suíno com Yellow Curry ou Filé Mignon com Red Curry.

Tomihama Sushi
Prato: Teppan de salmão – Salmão na chapa com legumes na manteiga acompanha Gohan.

Yoi Sushi
Prato: Barca do Chef – 10 sashimis, 12 niguiris, 8 uramakis filadélfia, 8 hussamakis, 4 gunkamakis, 1 temaki.