Drinks para o Carnaval: sugestões para os 6 dias de folia

Ativamos o modo carnaval e já estamos pensando em tudo para curtir a festa

Mas tão importante quanto definir os blocos e bandas, personalizar o abadá ou escolher a fantasia, é garantir os bons drinks durante esses dias. Por isso, fizemos uma boa busca, alguns goles aqui e ali, e selecionamos 6 opções bem coloridas de drinks para o Carnaval. Entre elas, cinco serão para os dias de muita festa, e uma para desacelerar na quarta-feira de cinzas.

A ideia é preparar as bebidinhas em casa, antes de sair para curtir, e até mesmo levar com você, já que economizar e se prevenir nunca é demais. Confira as receitas abaixo, compartilhe com os amigos e vamos animar essa contagem regressiva para o feriadão mais alalaô do ano!

Dia 1 - Lagoa Azul

Ingredientes:

– ½ dose de Vodka
– ½ dose de Limonada
– 1 dose de Curaçao Blue
– Gelo
– Soda

Preparo:

Para sair por esbanjando um copão azul como esse, você vai precisar misturar a vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo em uma coqueteleira, sacudindo bem. Depois, escolha seu copo ou taça, despeje todo o líquido filtrado e complete com Soda. Pronto! Você também pode decorar o copo como preferir, e dá até para combinar o drink com a fantasia.

Dia 2 - Caipirinha de frutas vermelhas

Ingredientes:

– 3 morangos
– 3 amoras
– 4 framboesas
– 6 mirtilos
– 1 colher de sopa de açúcar
– 100 ml de Prosecco
– Gelo

Preparo:

Coloque as frutas vermelhas e o açúcar em um copo, e em seguida, amasse bem as frutas com um socador para extrair o máximo de suco. Depois, é só colocar gelo picado e completar com Prosecco. Mexa com cuidado e sirva no copo de sua preferência. Vale decorar o drink com as frutas para incrementar ainda mais. Além de ser delicioso, ele ainda vai sair muito bem nas fotos!

Dia 3 - Negroni

Ingredientes:

– 1 dose de Campari
– 1 dose de Gin seco
– 1 dose de vermute doce
– Gelo
– Se desejar, uma rodela de laranja para decorar o copo

Preparo:

O preparo do Negroni é simples e rápido. Basta adicionar Campari, Gin e vermute no copo e mexer bem até que o líquido fique com a cor bem vermelha. Pronto! Uma dica é colocar um pedacinho da casca da laranja dentro do copo, para dar um sabor à mais. Além disso, esse drink costuma ser servido com uma rodela de laranja para decorar.

Dia 4 - Mojito

Ingredientes:

– 2 partes de vodka
– 1 parte de suco de limão
– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
– 6 folhas de hortelã
– 1 limão cortado em pedaços
– Água com gás

Preparo:

Outro drink super simples de fazer e clássico é o Mojito. Para começar, você vai precisar amassar bem as folhas de hortelã e limão em um copo. Depois, pode encher de gelo e adicionar o suco de limão, o açúcar e a vodka. Por fim, complete com água com gás. Se preferir, você pode usar rum no lugar da vodka.

Dia 5 - Caipirinha de Cerveja

Ingredientes:

– 3 limões
– 3 colheres de açúcar
– 450 ml de cerveja
– Gelo
– Se desejar, folhas de hortelã para decorar

Preparo:

Chegou no mercado de última hora e só tinha cerveja quente? Pode levar, tem como aproveitar sim! Corte o limão em tiras e coloque no copo junto com o açúcar. Depois, macere um pouco (pouco mesmo, não precisa abusar) e acrescente o gelo. Por fim, coloque a cerveja e misture. Pronto, pode dividir com a galera e aproveitar o drink.

Último dia - Pink Lemonade (sem álcool)

Ingredientes:

– 3 limões sicilianos
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 1 dose de groselha ou xarope de morango
– 1 copo de suco de Cranberry
– Água
– Gelo
– Rodelas de limão siciliano

Preparo:

No último dia, é bom dar um descanso para o fígado e curar a ressaca, certo? Para fazer sua Pink Lemonade, coloque gelo até a metade em uma jarra, adicione os limões espremidos, o açúcar, a groselha e o suco de Cranberry. Mexa bem e complete com água, e para finalizar, acrescente as rodelas de limão. Assim, você pode aproveitar as últimas festas com estilo e com cuidado.

Bruna Domato

Estudante de publicidade