Drinks para o Carnaval: sugestões para os 6 dias de folia

Ativamos o modo carnaval e já estamos pensando em tudo para curtir a festa

Mas tão importante quanto definir os blocos e bandas, personalizar o abadá ou escolher a fantasia, é garantir os bons drinks durante esses dias. Por isso, fizemos uma boa busca, alguns goles aqui e ali, e selecionamos 6 opções bem coloridas de drinks para o Carnaval. Entre elas, cinco serão para os dias de muita festa, e uma para desacelerar na quarta-feira de cinzas.

A ideia é preparar as bebidinhas em casa, antes de sair para curtir, e até mesmo levar com você, já que economizar e se prevenir nunca é demais. Confira as receitas abaixo, compartilhe com os amigos e vamos animar essa contagem regressiva para o feriadão mais alalaô do ano!

Dia 1 - Lagoa Azul

Ingredientes:

– ½ dose de Vodka
– ½ dose de Limonada
– 1 dose de Curaçao Blue
– Gelo
– Soda

Preparo:

Para sair por esbanjando um copão azul como esse, você vai precisar misturar a vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo em uma coqueteleira, sacudindo bem. Depois, escolha seu copo ou taça, despeje todo o líquido filtrado e complete com Soda. Pronto! Você também pode decorar o copo como preferir, e dá até para combinar o drink com a fantasia.

Dia 2 - Caipirinha de frutas vermelhas

Ingredientes:

– 3 morangos
– 3 amoras
– 4 framboesas
– 6 mirtilos
– 1 colher de sopa de açúcar
– 100 ml de Prosecco
– Gelo

Preparo:

Coloque as frutas vermelhas e o açúcar em um copo, e em seguida, amasse bem as frutas com um socador para extrair o máximo de suco. Depois, é só colocar gelo picado e completar com Prosecco. Mexa com cuidado e sirva no copo de sua preferência. Vale decorar o drink com as frutas para incrementar ainda mais. Além de ser delicioso, ele ainda vai sair muito bem nas fotos!

Dia 3 - Negroni

Ingredientes:

– 1 dose de Campari
– 1 dose de Gin seco
– 1 dose de vermute doce
– Gelo
– Se desejar, uma rodela de laranja para decorar o copo

Preparo:

O preparo do Negroni é simples e rápido. Basta adicionar Campari, Gin e vermute no copo e mexer bem até que o líquido fique com a cor bem vermelha. Pronto! Uma dica é colocar um pedacinho da casca da laranja dentro do copo, para dar um sabor à mais. Além disso, esse drink costuma ser servido com uma rodela de laranja para decorar.

Dia 4 - Mojito

Ingredientes:

– 2 partes de vodka
– 1 parte de suco de limão
– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
– 6 folhas de hortelã
– 1 limão cortado em pedaços
– Água com gás

Preparo:

Outro drink super simples de fazer e clássico é o Mojito. Para começar, você vai precisar amassar bem as folhas de hortelã e limão em um copo. Depois, pode encher de gelo e adicionar o suco de limão, o açúcar e a vodka. Por fim, complete com água com gás. Se preferir, você pode usar rum no lugar da vodka.

Dia 5 - Caipirinha de Cerveja

Ingredientes:

– 3 limões
– 3 colheres de açúcar
– 450 ml de cerveja
– Gelo
– Se desejar, folhas de hortelã para decorar

Preparo:

Chegou no mercado de última hora e só tinha cerveja quente? Pode levar, tem como aproveitar sim! Corte o limão em tiras e coloque no copo junto com o açúcar. Depois, macere um pouco (pouco mesmo, não precisa abusar) e acrescente o gelo. Por fim, coloque a cerveja e misture. Pronto, pode dividir com a galera e aproveitar o drink.

Último dia - Pink Lemonade (sem álcool)

Ingredientes:

– 3 limões sicilianos
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 1 dose de groselha ou xarope de morango
– 1 copo de suco de Cranberry
– Água
– Gelo
– Rodelas de limão siciliano

Preparo:

No último dia, é bom dar um descanso para o fígado e curar a ressaca, certo? Para fazer sua Pink Lemonade, coloque gelo até a metade em uma jarra, adicione os limões espremidos, o açúcar, a groselha e o suco de Cranberry. Mexa bem e complete com água, e para finalizar, acrescente as rodelas de limão. Assim, você pode aproveitar as últimas festas com estilo e com cuidado.

Bruna Domato

Estudante de publicidade

Mais buscadas

#tbt ação social aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arquitetura arte arte no dique baixada santista bares bazar beneficente bertioga cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chopp ciência cinema circo coletivo comer e beber compras confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança design dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping lucky tattoo mar moda mongaguá mudanças mulheres museu museus música natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa persona peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop