Apaixonados por cerveja e carne de porco vão pirar

Cerveja & Porcaria abre as portas em Santos

A cidade tem se tornado cada vez mais a meca dos apreciadores de cervejas especiais. E agora, os santistas ganham mais uma casa que vai deixar os apaixonados pela boa cerveja pirados... e os #baconlovers também.

A Cerveja & Porcaria acaba de abrir as portas e promete agradar um público fiel e movimentar o mercado cervejeiro, em ascensão na cidade.

Nós estivemos por lá para conferir as novidades da casa e saber o que os sócios estão reservando para os apaixonados por cerveja e carne de porco.

O bar fica na Rua Januário dos Santos, 217, na Aparecida, e funciona de terça a sexta e domingo, das 17 à meia noite. E no sábado, das 16h à meia noite. O novo local sediará uma série de eventos, como lançamentos de cervejas, entre outros.

 

O que esperar

No balcão da casa, quatro bicos com variados estilos de chopes, servidos em copos de 300 ou 500 ml.

Os rótulos são sempre alternados e haverá espaço para as cervejarias artesanais locais.

Na geladeira, cervejas de garrafa e lata de vários estilos e marcas, como Infected, Demonho, Invicta, Duas Cabeças, entre outras.

Uma novidade é o drink on tap (na torneira), servindo coquetéis clássicos, como gin tônica, negroni e capiprinhas, que podem variar de acordo com o dia.

A casa também oferece um bico de torneira de água, que é servida a vontade aos clientes, gratuitamente.

As especialidades do menu são todas preparadas com carne suína. Entre algumas das sugestões, estão os sanduíches, como o Hambúrguer de porco (blend feito na casa de copa lombo, pernil e barriga), no pão de brioche, com alface, tomate e queijo mussarela. Acompanha batata frita e maionese de limão) e o Pulled pork (preparado com carne de porco desfiada cozida no molho barbecue, servida no pão de brioche com alface, tomate e coleslaw. Acompanha fritas e maionese de bacon ).

Para compartilhar, os destaques são as croquetas de porco com goiabada; o dadinho de tapioca com geleia de bacon e bacon jelly (tiras de bacon crocante caramelizadas).

Ambiente despojado

Mas o cardápio da casa não é fixo. A ideia é trocar os pratos constantemente para ter sempre novidades. Entre as próximas delicias, estarão costela suína, sanduíche de pernil, choripan, coxinha de pernil e torresmo.

Com um ambiente moderno e despojado, o pub trabalha com pedidos feitos e retirados diretamente no balcão e mesas compartilhadas, para criar uma interação entre os clientes.

O projeto do arquiteto Felipe Torelli, com inspiração no design industrial, cria uma atmosfera urbana e moderna na decoração. Os acessórios em neon e com brincadeiras divertidas remetendo ao universo suíno da decoração dão graça e charme ao local. Até nos banheiros! : )

Fotos: Rodrigo Galdino

Diego Brígido

Editor da Revista Nove