Palácio das Artes

Arte e cultura por todos os lados

O novo e o velho estão em perfeita harmonia neste palácio de seis mil metros quadrados logo na entrada de Praia Grande.

Do lado de fora, ao longe se avista uma fachada imponente com ares neoclássicos. Quem entra, encontra um espaço moderno e amplo, que abriga o Museu da Cidade, a Galeria Nilton Zanotti, o Teatro Serafim Gonzalez e o Salão de Eventos, com capacidade para 600 pessoas.

O destaque está no gigante lustre com 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas, que pesa cerca de 350 quilos e faz alusão ao clássico o Fantasma da Ópera. Um enorme terraço no andar superior abriga esculturas e proporciona uma visão panorâmica da cidade.

A Galeria Nilton Zanotti é um espaço de exposições, com 320 metros quadrados, climatizado e com iluminação adequada para abrigar obras diversas em 40 módulos expositivos, nos padrões exigidos por importantes instituições.

O Teatro Serafim Gonzalez comporta 513 pessoas, com acomodações confortáveis, elevador para portadores de necessidades especiais e um aconchegante foyer que divide a atenção do público entre uma vista inusitada da Mata Atlântica e peças de cerâmica marajoara, que homenageiam a professora Gabriela Diaz Sterque, precursora da cena cultural de Praia Grande.

O Museu da Cidade você vai conhecer melhor na matéria ‘Nove museus que valem a visita’, aqui.

SERVIÇO

O Palácio das Artes fica na Av. Presidente Costa e Silva, 1600, no Boqueirão, em Praia Grande. O telefone para informações é (13) 3496.5713

Diego Brígido

Editor da Revista Nove